segunda-feira, 30 de junho de 2008

6ª etapa do Catarinense de Automobilismo e Mini Formula Tubular - São Bento do Sul - SC

O Autódromo Rio represo será a sede neste final de semana, 5 e 6 de julho, da sexta etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo e promete muita disputa em todas as categorias que deverá reunir cerca de 80 pilotos dos três estados do Sul.
Com a primeira metade do campeonato já realizada, agora coma sexta prova, inicia a segunda faze e cada ponto será importantíssimo. A briga pela liderança é intensa em quase todas as categorias.
Somente na Stock Car Opala, a hegemonia de Marcio Reuter é mantida com cinco vitórias em cinco provas. Para completar a invencibilidade, Marcio também saiu na pole nas cinco etapas da temporada de 2008. Com esses resultados Marcio soma 55 pontos. Décio Simão é o segundo com 34 e em terceiro José Agostinelli com 33.
Na Stock Car Omega a liderança também é da família Reuter, com Maurício que tem 51 pontos contra 47 do curitibano Marco Garcia. Odair Costa Jr vem na terceira colocação com 28 pontos.
A Mini Fórmula Tubular andará pela primeira vez em São Bento e promete um bom grid e bons pegas nas duas categorias. Na MFT A, Romir Roeder lidera com 80 pontos. Em segundo vem o gaúcho Francisco Alfayas com 66 e em terceiro Celso Piasson com 51 pontos.
Já na MFT B a liderança é de Wilson Vieira com 68 pontos. Com apenas três pontos atrás vem Manoel Carneiro com 65 e em terceiro Lauro Manske com 58.
A categoria que reúne os carros das categorias Marcas está disputadíssima.
Na A Leopoldo Mees Neto lidera com 47 pontos seguido de por Jorge Rohden com 30. Na terceira colocação três pilotos estão empatados com 29 pontos: Felipe Tozzo, Claudio Simão e Leomar Fendrich Jr.
Na Marcas B Walter Schmitz lidera com 40 pontos seguido por Cristiano Rosa com 37 e por José Osvaldo Oliveira com 34.
A Marcas N, com o maior número de pilotos na pista tem como líder Tomas Schwartz com 34 pontos. Em segundo estão empatados Davi Dal Pizzol e Gustavo Ely com 31 e em terceiro Juliano Bassan com 30 pontos.
A pontuação próxima e empates em várias categorias garantirão muita emoção na sexta etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo que tem supervisão da FAUESC, apoio da Fundesporte, promoção de Mrcom e patrocínio de JK Pneus/ Bridgestone/ Fremax Freios/ TSW/ Controil Freios/ Amorin Vedações/ Scherer Distribuidora/ Tecfil/ Sabó/ Pro-Race.Programação de São Bento do Sul
FAUESC

0 comentários: