sexta-feira, 7 de março de 2008

2º Etapa Catarinense de Automobilismo - Joaçaba/SC

A 2a. etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo será realizada neste final de semana, 8 e 9 de março, no Autódromo Cavalo de Aço em Joaçaba e deverá reunir mais de cem pilotos nas sete categorias com promessas de muita emoção e fortes disputas.
A previsão de cem inscritos está agitando o meio automobilístico catarinense que tem hoje um dos maiores campeonatos dos últimos tempos. A primeira etapa teve o número recorde de inscritos com 80 pilotos e para Joaçaba este número certamente será superado.
Se isso acontecer alguma categoria terá chegado ao número máximo de pilotos no grid e alguns poderão ficar de fora, pois a pista comporta 28 carros de cada vez. Quem não conseguir classificação na tomada de tempo ficará fora da prova.

O circuito de Joaçaba estará aberto no sábado a partir das 9h 30 min para dois treinos livres por categoria e a tarde, às 15 horas, serão realizados os treinos classificatórios que definirão as posições de largada no domingo. No domingo os pilotos terão mais 10 minutos para um treino de aquecimento e últimos ajustes com início às 9h30 min. As baterias iniciam às 11 horas e o encerramento está previsto para às 16 horas .

A categoria com o maior número de inscritos na primeira etapa, a Marcas N, deverá repetir em Joaçaba o maior grid. A liderança da categoria é de Adailton Hammes de Blumenau com 11 pontos e em segundo vem Juliano Bassani de Concórdia com 9 pontos e em terceiro Thomaz Schartz de Jaraguá com 8 pontos.

O Campeonato Catarinense de Automobilismo tem supervisão da FAUESC, apoio da Fundesporte, promoção de Mrcom e patrocinado por JK Pneus/ Bridgestone/ Fremax Freios/ TSW/ Controil Freios/ Amorin Vedações/ Scherer Distribuidora/ Tecfil/ Sabó/ Pro-Race e AutomobilismoSC

Fonte: FAUESC

0 comentários: