quinta-feira, 11 de outubro de 2012

É neste sábado! A grande final do Rally SC 2012


As 11ª e 12ª etapas fecharão mais um ciclo do off-road catarinense. Em uma disputa que se manteve acirrada durante todo o campeonato, é impossível apontar um favorito 10 de outubro de 2012 - Três, dois, um... Já começou a contagem regressiva para a última prova do Campeonato Rally SC. O evento será realizado logo após o feriado de Nossa Senhora Aparecida, no sábado, 13, em Balneário Piçarras, SC.

As 11ª e 12ª etapas prometem tirar o fôlego dos competidores. O certame terá aproximadamente 116 quilômetros, com médias de velocidades bem justas e muitas pegadinhas para testar a habilidade e a concentração de pilotos e navegadores e, tudo isso, driblando a ansiedade que cerca este tipo de situação. Para o piloto Elvis Bonatti, que compete ao lado do navegador Carlos Brandenburg, esse será um dos pontos fundamentais para conquistar um bom resultado. "Controlar a mente será o grande diferencial. Manteremos a tranquilidade, mas, como esse é o nosso primeiro ano competindo, a tensão está pegando forte", contou.

Bonatti e Brandenburg são líderes da categoria Graduados com apenas três pontos à frente de André Luiz Pinto e Fábio Dutra. "A disputa está extremamente parelha, não tem como falar em vantagem, ainda mais com uma diferença tão pequena assim. Temos um rali inteiro para fazer, sempre dando o nosso melhor e, por ser um campeonato com duas etapas em um único dia, são dois rankings... Isso dá mais chances de somarmos uma boa pontuação", explicou o piloto.
A expectativa é reunir 50 duplas, que percorrerão um roteiro levantado dentro de fazendas. O cenário se mistura, com destaque para três áreas em que as árvores de pinus foram recentemente cortadas e as estradas estão em excelentes condições, com muitas entradas e saídas de direção para impor mais emoção e dificuldade aos off-roaders. "No início do ano, nosso intuito era conhecer melhor o rali e aprender a cada prova com essas feras catarinenses. E essas lições são constantes. De qualquer maneira, obtivemos um resultado superior ao que esperávamos. Posso dizer que isso veio junto com a nossa dedicação", finalizou Bonatti.

As duplas se reunirão na sexta-feira, 12, no Restaurante do Iate Clube Piçarras para realizar a confirmação de inscrição (junto com a vistoria e a entrega dos 20kg de alimento). Quem quiser garantir um lugar nessa grande festa pode fazer a inscrição pelo site www.rallysantacatarina.com.br/site/?p=219

O Campeonato Rally SC tem patrocínio de Fundesporte, Governo de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Hankook Pneus.
Apoio de Ensimec Guinchos e Equipamentos, Blumenau Iluminação, RHB Brasil Recursos Humanos, ATF Embreagens, Ativa Comunicação, Fixxar Guinchos Elétricos, Reunidas.

Supervisão: Fauesc
Realização: Jeep Clube de Blumenau
Imprensa:Liberdade de Ideias

0 comentários: