segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Com mais de 50 pilotos inscritos, 9ª etapa do Catarinense de Automobilismo é um sucesso em Ascurra

Mais de 50 pilotos dos três estados do sul fizeram a festa da velocidade no último final de semana no Autódromo Max Mohr, em Ascurra, quando foi realizada a 9ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo.
Apesar da chuva que caiu entre a noite de sábado e a manhã de domingo, a equipe de trabalho do A.C.S.C. (Automóvel Clube de Santa Catarina) e a FAUESC (Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina) trabalharam intensamente na pista para deixá-la em condições de realizar a prova, o que acabou acontecendo na tarde de domingo.

Para Levi Bini Junior, Presidente do A.C.S.C., o empenho e a dedicação de toda a equipe foram fundamentais para a realização da etapa.
“Tínhamos uma previsão ínfima de chuva, mas acabou chovendo muito mais do que esperávamos e isso prejudicou bastante a pista, mas a nossa equipe de trabalho realizou um trabalho fantástico e conseguimos fazer todas as baterias com sucesso”, destacou Bini.

Em função da chuva que caiu até o início da manhã de domingo, o público acabou sendo menor que o esperado, porém isso não tirou em nada o brilho da etapa, segundo Junior Baifus, um dos organizadores da prova.

“Neste ano as chuvas tem atrapalhado demais as etapas aqui em Ascurra, e nesta última prova o público não veio na quantidade que esperávamos justamente por causa da chuva, mas ainda assim quem veio gostou muito do que viu, além dos pilotos e equipes, que elogiaram muito nosso trabalho para recuperar a pista e realizar a corrida. Infelizmente não podemos oferecer a eles a pista no estado que gostaríamos, porém a etapa foi realizada e todos estão satisfeitos”, disse Baifus.
Os melhores colocados em cada categoria foram:

Mini Fórula Tubular “B”
1º Flavio Silva – Carro 7
2º Ednei Martins – Carro 2
3º Lorenzo Santangelo – Carro 72

Mini Fórmula Tubular “A”
1º Amaro Lenfers – Carro 60
2º Maicon Oliveira – Carro 200
3º Henrique Tichner – Carro 44

Marcas “N”
1º Pedro Henrique Oliveira – Gol 88
2º Josias Esmério da Silva – Gol 21
3º Alan Leite – Gol 43

Marcas “B”
1º Eduardo Zanon – Gol 96
2º Edson Herzog – Gol 101
3º Márcio Couto – Gol 10

Marcas “A”
1º Leopoldo Mees Neto – Gol 51
2º Christiano Bornemann – Gol 343
3º Sidnei de Borba – Gol 18

Stock Car Opala “B”
1º Gilmar Carlassara – Opala 6
2º Adriano Sá – Opala 0
3º George Pruner – Opala 43

Stock Car Opala “A”
1º Charles Oliveira – Opala 66
2º Alessandro Coelho – Opala 74
3º Mário Diego Broering – Opala 1

Stock Car Omega
1º Márcio Reuter – Omega 2
2º Laércio Sartorelli – Omega 27
3º Max Mohr – Omega 99

A prova teve o patrocínio da ConcreMohr Express, Amorim Vedações Industriais, Elétrica Zata, Iveco Dalçóquio, Sistema Mormix, Breitkopf VW, JulyCasa Materiais de Construção, Jota Salvados Moveis e Eletrodomésticos, Auto Posto MM e Feirão de Móveis, e teve a supervisão da FAUESC (Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina).Nos próximos dias 29 e 30 de outubro o Autódromo Max Mohr receberá a 4ª etapa da Copa Santa Catarina de Automobilismo e 4ª etapa da TCC (Turismo Clássico Catarinense).

Texto: Francis H. Trennepohl - F2 Assessoria Esportiva

0 comentários: