terça-feira, 14 de junho de 2011

Capotagem logo após a largada tira as chances de Mário Diego Broering na Stock Car Opala do Catarinense de Automobilismo

O piloto de Palhoça Mário Diego Broering sofreu um violento acidente logo após a largada na 6ª etapa do Catarinense de Velocidade na Terra, realizada no último final de semana no Autódromo “Cavalo de Aço”, em Joaçaba.
Após classificar seu carro na 4ª posição na tomada de tempos, Mário Diego largou forte e estava disputando a 2 ª colocação com o piloto Tito Morestoni, porém um toque o fez capotar de forma violenta e impressionante.
“Tínhamos o carro muito bem acertado para a corrida e sabíamos que o rendimento seria melhor, que era possível conquistar posições e finalizar a prova mais pra frente, quem sabe até com uma vitória, mas com o toque que levei do Tito acabei perdendo completamente o controle do carro e capotei”, disse Mário Diego.

Ao ser questionado sobre as razões do acidente, o piloto foi enfático: “eu e o Tito somos amigos dentro e fora das pistas e o que aconteceu no último domingo não altera em nada a nossa amizade. Tenho certeza que não houve nenhuma maldade por parte dele ou intenção de provocar o que aconteceu, apenas talvez no ímpeto de defender a posição ele calculou mal o espaço e acabou me ‘espremendo’ contra o barranco. Dentro da pista as coisas acontecem muito rapidamente, em milésimos de segundo e às vezes a decisão que um piloto toma não é a mais acertada, mas foi realmente um acidente de corrida e agora é pensar no futuro, mas espero que este episódio sirva para os pilotos refletirem um pouco mais sobre suas ações, pois ali (no local do acidente) é um ponto onde os carros estão a mais de 170 km/h, e nessa velocidade os riscos são muito altos”, finalizou Mário Diego, que tem o patrocínio do Feirão de Móveis.

Texto: Francis H. Trennepohl – F2 Assessoria Esportiva

0 comentários: