quarta-feira, 25 de maio de 2011

Copa Oeste de Gaiolas – Luzerna estréia em grande estilo!

Pilotos e equipes aprovaram a veloz e desafiante pista de Luzerna. Com quase 1000 mts de extensão em uma largura de até 14 mts, a prova que foi realizada no último final de semana foi uma das melhores provas dos últimos tempos.


Show. Essa foi a forma que os pilotos encontraram para retribuir o belo trabalho de toda a administração municipal, e ao comparecimento em massa do público.
Já nos treinos livres era visível que o dia prometia grande emoção. As posições eram trocadas a cada passagem pela área de cronometragem, e os trabalhos nos boxes eram intensos para os mecânicos que tentavam achar o melhora acerto na busca de melhores tempos.


A tarde na primeira bateria do dia, a categoria N mostrou que o campeonato cresce em desenvolvimento a cada prova. Marco Becher #04 em sua segunda prova com novo equipamento, fez a pole e venceu a bateria de ponta a ponta, facilitado pela quebra de Leonel Sartori #47 que quebrou antes da largada. Outro piloto que teve boa atuação foi Ielder Cazella #13 que correndo por fora saiu de Luzerna com a segunda colocação.
Uma ótima atitude da direção de prova foi à separação das categorias A e B. E assim os pilotos da categoria B ficaram mais a vontade na pista dando o máximo de suas máquinas. Valdir Cortina #05 fez barba, cabelo e bigode fazendo a pole e ganhando as duas baterias, sem muita pressão dos seus concorrentes. Mas ainda não alcançou Cristiano Possobon #72 segundo colocado na etapa e líder da categoria até o momento.


O público ficou de pé para assistir à categoria A. As disputas ocorreram em todas as posições. Buda #13 x Everson 85 pela ponta, Sérgio #97 x Kide #77 pela terceira posição, Tinho #44 x João #06. Destaque para a disputa pela ponta, onde os dois pilotos mostraram muita velocidade, astúcia, habilidade e honestidade, fazendo muita gente ir a delírio. Pela internet, na transmissão ao vivo, os internautas a todo o momento mandavam mensagens de apoio e força aos pilotos.
As categorias Ap vêm sofrendo com a pouca quantidade de pilotos, e a constantes quebras que acontecem durante a etapa. A emoção maior desta categoria ficou por conta da tomada de tempo classificatória onde os pilotos Silvano Vaccaro #11 e Zé Junqueira #15 revezavam-se na pole. Mas no final Junqueira levou a melhor e largou na ponta. Mas quem saiu contente desta etapa foi o camponovense Márcio Giacomel #28 que comendo pelas beiradas saiu da etapa com o troféu de primeiro lugar.


A prova teve cobertura do site www.clicvídeo.com.br com 5 câmeras e fazendo transmissão ao vivo pela internet. Mais informações pelo site: www.gpracing.esp.br


Texto: Divulgação

1 comentários:

Assis57 disse...

Gracias Señor!!!
kkk