quinta-feira, 26 de maio de 2011

3ª Etapa Citadino de Kart - Brusque/SC

A chuva que caiu em Brusque, nos dias 14 e 15 de maio, obrigou à diretoria do Automóvel Kart Clube de Brusque a adiar o evento, agora transferido para os dias 4 e 5 de junho. Esta será a terceira etapa do Citadino de Kart, que na última edição reuniu mais de 40 pilotos em cinco categorias: Cadete, Graduados, Sênior, Five Speed e F400.


A disputa, que conta com a supervisão da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina (Fauesc), inicia com treinos livres já no sábado, às 9h. No domingo, das 8h às 10h haverá treinos livres, seguido pelos treinos classificatórios, às 10h30. Depois do almoço, às 13h30, os motores voltam a roncar, para mais uma disputa de pegas eletrizantes.


Aos pilotos vale lembrar que o uso do pára-choque traseiro é obrigatório em todas as categorias. Os chassis são liberados, sem restrição de marcas ou modelos. E os motores também variam conforme a categoria, sendo de livre uso a escolha de escapamento, carburadores, velas e sistema de ignição.


Para todas as categorias o combustível que deve ser utilizado é o etanol e os pneus são Speed ou MG, no modelo vermelho. Em caso de chuva, o pneu precisa ser específico para esta condição.

Foto: Kart
Crédito: Guédria Motta

0 comentários: