segunda-feira, 21 de março de 2011

Abertura da Copa Oeste de Gaiolas 2011 - Campos Novos/SC

Muito têm se falado sobre a falência do automobilismo nacional, mas muito pouco se têm feito. Exceção feita por toda a administração municipal de Campos Novos e pelos organizadores do evento, o moto clube bicho do mato.
Uma prova de quem com força de vontade e apoio do poder público, grandes e bem organizados eventos automobilísticos podem ser realizados, e assim acender a luz no fim do túnel, do automobilismo nacional.
Mais de 3000 pessoas lotaram o Parque Ambiental de Campos Novos para verem os melhores pilotos do Oeste de Santa Catarina dando um show na pista.
Toda estrutura do parque estava perfeita para públicos e pilotos. Box coberto e uma pista muito bem feita para que os pilotos descem o melhor de si. Para o público, banheiros químicos, grande área de alimentação, excelentes locais para ver os pegas e show com bandas de pagode e Rock n, Roll, deram o tom do que seria esta etapa.
Vale comentar também sobre o sério trabalho dos representantes da FAU, Jaílton Boticelli como comissário técnico, que num trabalho exemplar deixou todos os pilotos a vontade e explicou sobre as novas medidas de segurança que serão base para o campeonato. Sempre sobre a supervisão do diretor de prova, Manoel José Xavier de Fino, que pelo segundo ano vêm a frente da Copa Oeste de Gaiolas, fazendo um trabalho excepcional, sempre preocupado com o bom andamento das provas, ouvindo pilotos e preparadores e dosando opiniões. Outro comissário que se destaca é Ricardo Pereira, que têm sido fundamental nas decisões de incidentes na pista, sempre com um olhar clínico e isento.

Na pista o show foi demais. Na categoria N a vitória ficou com o piloto Leonel Sartori #47, mas o destaque desta categoria fica por conta dos pilotos, Marcos #4 e Adriando #87, que travaram grandes duelos, levando o público ao êxtase com suas manobras lutando pela segunda posição.
Nas categorias A e B, que andam juntas, destaque para o líder da A, Everson Dall’Orsoletta #85 quem protagonizou grandes ultrapassagens, fazendo inclusive o melhor tempo da pista nesta etapa. Vencendo as duas baterias.

Na categoria B, destaque para as disputas do piloto Leonardo Sartori #47 e Cristiano Possobon #72 fizeram belas disputas pela segunda posição.

Já a categoria AP teve como líder Junqueira #15, e contou com apenas 4 gaiolas. Alguns pilotos tiveram problemas e não participaram da etapa. Mas já prometeram que nos dias 4 e 5 de Abril estarão em Catanduvas, quando aocntece a segunda etapa da Copa Oeste de Gaiolas.

Texto: Fernando Assis
Fotografia: Leodilene Bussacro

0 comentários: