quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Caçador pronta para abertura do Campeonato Rally SC


Levantamento da primeira etapa está quase pronto e a festa promete ser boa no dia 12 de março.

Está tudo praticamente pronto para a abertura do Campeonato Rally SC na cidade de Caçador, no meio-oeste cata­rinense. Esta será a segunda vez que o município sediará uma prova da SC Racing e novamente incentivando os competidores do mundo 4x4 com prêmios em dinheiro, mas desta vez ao final da temporada. A organização já le­vantou boa parte do percurso por onde irão passar os jipes vindos de várias regiões do estado. As inscrições se­guem abertas pelo site www.scracing.com.br.

Em seu segundo ano, o Campeonato Rally SC promete disputas ainda mais acirradas a cada etapa. No caminho, pilotos e navegadores terão bastante trabalho já na primeira prova: “Serão 3h30min de rali passando por duas enor­mes fazendas de reflorestamento. Nos 100 quilômetros de trechos cronometrados, muitos laços e pegadinhas que tanto agradam nossos competidores”, adianta o diretor de prova, Wagner Souza. Lama também é o que não vai faltar. Segundo Wagner, choveu na região por mais de 60 dias e a cidade teve poucos períodos de sol: “Mas as tri­lhas são boas e a chuva só aumenta a adrenalina. Independente do barro, com certeza não teremos problemas na prova”.

A festa em Caçador também será inesquecível às equipes, moradores e para a organização do Campeonato Rally SC. A cidade está no clima de confraternização, já que em março completará 77 anos de fundação. A comunidade local vai ganhar um presente radical da SC Racing. Parte do percurso será em uma pista de jipe cross onde os fãs de rali poderão assistir de perto como é uma disputa de regularidade. Quem quiser acompanhar os carros deve comparecer ao Jeep Clube de Caçado no sábado dia 12 de março pela manhã.

Os presentes de aniversário de Caçador não param por aí. A premiação em dinheiro ao final do campeonato foi ce­dida pela Secretaria de Estado e Desenvolvimento Regional de Caçador. Os campeões das categorias Super Mas­ter, Graduados e Junior levarão R$ 9 mil reais em dinheiro. Um grande incentivo para quem sua a camisa durante a temporada: “A ideia é movimentar a cidade, já que o esporte está ligado a tudo. O rali traz para nós desenvolvimen­to, aquece a economia e amplia nosso turismo. A premiação em dinheiro é um incentivo a mais às equipes e sem­pre em todos os anos vamos tentar fazer uma etapa do Campeonato Rally SC na cidade”, afirma o secretário Beto Comazzetto. A SC Racing também está mais uma vez satisfeita com a parceria, principalmente pelas boas trilhas que Caçador proporciona: “Com certeza temos umas das melhores áreas pra desenvolver nosso rali, com fazendas grandes e planas, o que possibilita elaborar um roteiro sensacional. Recomendo a pilotos e navegadores que não percam o campeonato e, principalmente esta etapa. Na dúvida, perguntem a quem veio ano passado, pois é uma experiência inesquecível para quem gosta de rali de regularidade”, finaliza Wagner Souza.

As inscrições custam R$ 150,00 e mais vinte quilos de alimentos não perecíveis. Ainda há vagas nas categorias Su­per Master, Graduados, Junior e Cidade. Até agora cerca de 40 duplas se inscreveram. Nesta temporada, o Campe­onato Rally SC será supervisionado pela Confederação Brasileira de Automobilismo por meio da Federação de Au­tombilismo do Estado de Santa Catarina. Será exigida a carteirinha da CBA dos pilotos e navegadores das categori­as Super Master e Graduados. A SC Racing conseguiu preço especial da carteirinha e muitos competidores já estão se garantindo no campeonato. Mais detalhes no site www.scracing.com.br.

Calendário 2011 do Campeonato Rally SC:

12 de Março – Caçador
07 de Maio – Florianópolis
21 de Maio - Pomerode
11 de Junho – Jaragua do Sul
13 de Agosto – Guaramirim
24 de Setembro – Rio Negrinho
15 de Outubro – Oeste (A confirmar)
19 de Novembro – Itajaí

O Campeonato Rally SC tem o patrocínio da Secretaria Regional de Caçador e Pneus Hankook.
Apoio: Off Limits, Ensimec, Mineração Veiga, Blumenau Iluminação, Prefeitura de Caçador, Prefeitura de Guaramirim, Caçador Jeep Clube, Jeep Clube de Pomerode, Jeep Clube de Florianópolis, Jeep Clube de Gua­ramirim, Jeep Clube de Jaraguá do Sul, Jeep Clube de Blumenau, Jeep Clube Rio Negrinho e Jeep Clube de Itajaí, Altermed, Reunidas Vyp Coberturas e Pisos Industriais.
Supervisão: Fauesc. Realização: SC Racing.

Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação

0 comentários: