terça-feira, 19 de outubro de 2010

Vargem Bonita volta a ser o centro da Velocidade neste final de semana!

Pilotos preparadores estão ansiosos pela etapa.

A desafiante pista do Sítio Artifon, já está recebendo as máquinas para ser preparada para a 6ª Etapa que acontece neste final de semana, dias 23 e 24 de Outubro na cidade de Vargem Bonita.
A pista pode ser dividida em duas partes bem distintas. A parte logo após a largada, que é de uma dificuldade estrema, com curvas e pequenas retas de baixa velocidade, onde máquina e pilotos são exigidos ao máximo. Técnica, arrojo e um bom acerto de suspensão são essenciais para se extrair tempo nesta parte da pista.
A segunda parte, reta oposta e reta principal, é de velocidade extrema, onde os motores são exigidos ao máximo, e no final da reta oposta, um cotovelo de 180° faz os freios sofrerem muito, dando acesso a reta principal.

O campeonato está muito disputado neste ano, na categoria N o piloto Valdir Cortina #5 lidera o campeonato com um boa folga sobre o segundo colocado Juliano Tiepo #16.
Na B Jaison Casara #19, anfitrião da etapa de Vargen Bonita, também tem uma grande vantagem sobre o segundo colocado Wilson Parno #888. Mas na cola de Parno vêm Juliano Bittencourt #5 que ficou algumas provas sem participar com problemas profissionais.

Na Categoria “A” a boa surpresa é o piloto de Lacerdópolis Euclides Bazzoti #77 que é segundo colocado atrás apenas do competentíssimo e experiente piloto de Joaçaba Emerson Centenaro #13.

A grande decepção fica por conta da categoria Ap carburada, que prometia muitas disputas neste campeonato, iniciando com mais de 10 pilotos, e que nas últimas etapas têm contato apenas com um piloto, Sílvio Kusmann #44 de Catanduvas, que é líder desta categoria e vêm andando junto com a categoria injetadas.

A categoria Ap Injetadas, que também não vem trazendo muito pilotos a pista, nas últimas etapas não foram mais que 4 pilotos, têm como líder o também catanduvense Alter Torcatto #33, que pode-se dizer ser de outra categoria, pois vêm andando praticamente sozinho, conquistando todos os ponto possíveis nas etapa. Atrás dele vêm Edson Callai #08 de Joaçaba.
Esta etapa promete a presença de mais de 40 pilotos, e muita disputa e adrenalina, para quem for ao sítio Artifon.

A Copa Oeste têm apoio de: Secretária de Desenvolvimento Regional, Fundesporte, Governo do Estado, Associação gaiola clube de Joaçaba e Herval, TBS Madeiras, Vereador Junqueira, Motta centro Automotivo, Trans Moto, Reparauto, CM Assessoria Ambiental e florestal, Auto Postinho, Áthila Informática, gpracing.esp.br e Programa Velocidade.
Texto e Imagem: Divulgação

1 comentários:

Assis57 disse...

Valeu Josué...