terça-feira, 3 de agosto de 2010

Guaramirim recebe a próxima etapa do Campeonato Rally SC


2ª etapa da nova disputa de rally de regularidade catarinense será no dia 7 de agosto.

Após o sucesso da primeira etapa em maio na cidade da maçã Fraiburgo, o Campeonato Rally SC volta as atenções para a sua segunda disputa, a ser realizada no próximo sábado, dia 7 de agosto, em Guaramirim, norte catarinense. São esperadas mais de 60 duplas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.racingsc.com.br ou no www.transcatarina.com.br.

Para a 2ª etapa, a SC Racing preparou um rally técnico com 70 quilômetros de trechos cronometrados e 3h30min de duração. A diversidade no percurso também será destaque: “A etapa vai passar por estradas em bananais, com muita lama e chão bem liso. Além disso, os competidores enfrentarão laços e muitas pegadi­nhas, acompanhadas de médias altas”, adianta Wagner Souza, diretor de prova.

O Campeonato Rally SC conta com quatro categorias: Super Master, Graduados, Junior e Cidade. Nas três primeiras, o trecho é basicamente o mesmo. O que mais as diferencia são as médias de velocidade. Na últi­ma, a Cidade, o roteiro é diferente, com trilhas mais leves, pois a categoria é voltada para iniciantes.

Esta será a primeira vez que Guaramirim abre as portas para um rali de regularidade. O interesse do Poder Executivo local foi tanto que um novo projeto esportivo já está nos planos da prefeitura: “O rally é muito impor­tante pois competidores e outras pessoas de fora daqui ficam conhecendo a cidade e isso movimenta a eco­nomia local e ajuda a expandir o nosso turismo. Também está nos planos criar uma nova área no Parque de Exposições com atrativos para a prática de esportes radicais”, afirma o prefeito Nilson Bylaardt.

A largada do primeiro carro será às 10h. A secretaria de prova será no hotel oficial: Andardac Hotel (Rua Jo­ão Butschardt, 413 – Centro / Fone (47) 3371 1340).

Veja a programação:

Sexta-feira, 6 de agosto
Secretaria de prova: 16h às 22h

Sábado, 7 de agosto
Secretaria de prova: 7h às 9h
Largada do primeiro carro: 10h (Rua João Butschardt, em Frente ao Ginásio de Esportes)
Chegada do primeiro carro: 13h30 (Rua João Butschardt, em Frente ao Ginásio de Esportes)

Almoço e premiação: Restaurante e Hotel Represa (Rodovia BR 280, Km 55, 11.119 / Fone (47) 3373-0235)

Informações: www.racingsc.com.br, www.transcatarina.com.br, email contato@racingsc.com.br ou pelo tele­fone (47) 9980-8743.

O Campeonato Rally SC tem o apoio de Hotel Biz, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Guaramirim, Blumenau Iluminação, Megaforth, Toalha Mágica, Posto Maçã, Andardac Hotel, Jeep Clube Guaramirim, Jeep Clube de Jaraguá do Sul, Jeep Clube de Florianópolis, Jeep Clube de Blumenau e Clube do Jipeiro Joinville.

Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa

0 comentários: