terça-feira, 6 de julho de 2010

‏Copa 150 anos de kart - Brusque/SC‏ (II)

Emoção e adrenalina no Kartódromo de Brusque

Fim de semana, dias 3 e 4, foi marcado pelo ronco dos motores durante a realização da segunda etapa da Copa Cidade de Brusque 150 anos de Kart

O ronco dos motores atraiu centenas de pessoas ao Kartódromo do município neste fim de semana, dias 3 e 4. Emoção e adrenalina não faltaram na segunda etapa da Copa Cidade de Brusque 150 anos de Kart. Os competidores travaram belas disputas, proporcionando ao público um verdadeiro show de pilotagem.

No sábado os treinos livres agitaram o local e deixaram a platéia querendo mais. Os pilotos voltaram à pista nesta manhã para os treinos cronometrados e a tarde deram tudo de si nas provas das categorias RD, Fórmula 400, 125 A e 125 B, realizadas sempre em duas baterias.

Quem levou a melhor na RD foi Fernando Ropelato, de Itajaí. O piloto terminou a primeira bateria em terceiro e na corrida seguinte conseguiu alcançar a primeira colocação. “Não fiz boas largadas, mas vim recuperando e felizmente me sagrei campeão”, comentou o atleta que na abertura da competição havia ficado em terceiro.

Já na Fórmula 400 Gilmar da Silva, de Rio do Sul, subiu ao lugar mais alto do pódio. “Estou muito contente por voltar a correr aqui, sempre participei dos eventos em Brusque e já estava sentindo falta. Hoje trouxe meus amigos, familiares e todos aprovaram. Foi um fim de semana de muita alegria”, destacou.

Na 125 B o destaque foi Rafael Lana, de Gaspar. O piloto venceu as duas baterias, na primeira largou atrás e veio recuperando, mas na segunda assumiu a ponta logo no início, sem dar chance aos adversários. “Venci as duas etapas e estou liderando a classe, espero conquistar o título”, afirmou.

Jonas José da Silva, de Itajaí, foi o vencedor da prova mais aguardada do dia, a 125 A. Na primeira bateria ele largou em segundo, mas recebeu a bandeira quadriculada em primeiro lugar. Na disputa seguinte ele venceu de ponta a ponta. “Estava há cinco anos parado por causa de um acidente e foi muito bom voltar a competir”, disse.

Para o presidente do Automóvel Kart Clube de Brusque, Luís Carlos Loos, o evento foi um grande sucesso. “O esporte está renascendo na cidade e contagiando a região. Recebemos pilotos de vários lugares, cerca de três mil pessoas prestigiaram as corridas, enfim. Dá trabalho, mas vale a pena”, ressaltou.

Presente no evento, o vice-prefeito Evandro de Farias parabenizou o Automóvel Kart Clube de Brusque pela iniciativa. Evandro relembrou os “velhos tempos” em que o esporte era destaque no município e se colocou a disposição para ajudá-lo a se desenvolver cada vez mais.

Quem também ficou feliz com a realização da Copa foram os atletas locais. Para Alexandre Buosi o kart é um meio de aliviar o estresse do dia-a-dia e uma ótima oportunidade para fazer novas amizades. Volnei Eloir Ferreira acha que o esporte ajuda a educar os jovens em relação à direção segura, seja dentro ou fora das pistas.

A próxima etapa do evento será realizada nos dias 24 e 25 de julho. Vale destacar que o Kartódromo está em pleno funcionamento, quem tiver interesse pode praticar a modalidade de quarta a sexta-feira, das 16h às 18h, ou aos sábados e domingos, das 9h às 18h.

Confira os resultados:

F 400
1°) Gilmar da Silva
2°) Juan Serna
3°) Leonardo da Silva
4°) Nélio Klaumann
5°) Thiago da Silva Russi

RD
1°) Fernando Ropelato
2°) Tiago Nuemberg
3°) Fernando Francelino
4°) Guilherme Bianchini
5°) Adilson Kasulki

125 B
1°) Rafael Lana
2°) Volnei Ferreira
3°) Alexandre Buosi
4°) Eduardo Bianchini
5°) Alexandre Montibeller

125 A
1°) Jonas José da Silva
2°) Lucas Vechi
3°) Jair Machado Zeferino

Crédito texto e foto: Daniela Burgonovo - Assessora de Imprensa

0 comentários: