segunda-feira, 3 de maio de 2010

Disputas acirradas marcam a 1ª etapa do Campeonato Rally SC / Rally do Vale do Contestado

O Rally do Vale do Contestado foi a prova que abriu o calendário do novo campeonato de regularidade de Santa Catarina, em Fraiburgo nesse sábado, dia 1º de maio. Nas três categorias o que imperou foi a competitividade.

Em pleno feriado, duplas catarinenses, gaúchas e paranaenses aproveitaram a folga e foram trabalhar o raciocínio, técnica e pilotagem na cidade de Fraiburgo, na abertura do Campeonato Rally SC. Os competidores das categorias Super Máster, Graduados e Junior enfrentaram 60 quilômetros de prova, composta por muitos balaios, pegadinhas em reflorestamento, além das médias de velocidade justas e rápidas, variando entre 30 a 45km/h. O sol iluminou as trilhas catarinenses e a estréia de uma navegadora que se deu bem, mesmo sem nunca ter encarado um rali: “A experiência foi muito boa, a prova foi bem bacana e achei a turma divertida. Nunca tinha navegado antes. Quem me chamou foi meu namorado e logo de cara ter chegado em primeiro lugar é muito satisfatório! Foi um pouco difícil no começo e dava adrenalina quando passávamos pela lama. Agora animei em virar navegadora de fato!”, conta Karina Baldasso. Seu piloto, Henry Ritter Kirst, mesmo competindo provas com o pai, gostou do desempenho da jovem e do novo campeonato: “Navego para meu pai em ralis de regularidade há 15 anos e a Karina teve um desempenho muito bom. Ajudei a tirar algumas dúvidas e ela pegou o ritmo bem rápido. A prova teve médias justas e rápidas. Nossa categoria foi bem disputada, mas acho que fizemos uma pontuação muito boa. Agora vamos melhorando a cada etapa”.

Além da adrenalina a cada referência da planilha, o Campeonato Rally SC reuniu amigos de outras provas regionais e nacionais. A prova teve um almoço no Parque da Maçã, regado a dez ovelhas assadas e ao final um jantar de confraternização no Steiner Park. Mas antes da festa, os competidores enfrentaram outras características do trecho, além das médias de velocidade: “Na nossa categoria a disputa foi muito acirrada. A trilha tinha algumas pedras e algumas erosões. Ainda tivemos sorte de chegar em primeiro, pois furamos um pneu e, devido à briga disputadíssima, terminamos bem”, conta Arnaldo Ferrari, navegador vencedor da categoria Super Master, que fez dupla com Anacleto Ferrari.


A expectativa para quem participou é de que a próxima etapa seja o quanto antes para repetir o bom resultado: “A prova foi ótima, bem organizada e o trecho excelente, com piso que não exige tanta preparação dos jipes. Acredito que pelo nível técnico que a primeira etapa teve, as próximas serão difíceis. E queremos estar em todas!”, finaliza Dirceu Potrich, piloto vencedor da categoria Graduado, e que teve como navegador Leandro Riffel.

Mesmo com três meses pela frente, os preparativos já começaram para a 2ª etapa do Campeonato Rally SC, que será no dia 7 de agosto, em Guaramirim.

Acompanhe nos links os resultados oficiais do Rally do Vale do Contestado.
Resultado Final
Ranking do Campeonato
Fotos

O Campeonato Rally SC tem o apoio de Hotel Biz, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Blumenau Iluminação, Megaforth, Posto Maçã, Jeep Clube de Florianópolis, Jeep Clube de Blumenau e Clube do Jipeiro Joinville.

Supervisão LICIA e LOCIA.
Realização SC Racing
Por: Caroline de Paula

0 comentários: