quarta-feira, 3 de março de 2010

I etapa Catarinense de Automobilismo - São Bento do Sul/SC

Cidade de São Bento do Sul está pronta para abrigar a elite do automobilismo Catarinense.

O Campeonato de Terra mais disputado do Brasil vai começar, a 31ª Edição do Estadual de Automobilismo vai ter sua largada nesse fim de semana no autódromo Rio Represo em São Bento do Sul na pista de 2.300 metros de extensão que está sendo preparada para receber mais de 60 pilotos de todo o estado.

“Estamos trabalhando na pista desde a semana passada, vamos entregar a pista em ótimas condições” salientou o diretor técnico Automóvel Clube de São Bento do Sul José Antônio Belani.

Os Ingressos para quem quiser ir prestigiar o evento custam R$ 15,00 com direito a Camping (Sexta à Domingo) e R$ 10,00 para entrada no Domingo.


O novo composto dos Pneus e mais uma rodada dupla (Chapecó) são as novidades da temporada de 2010, que vai contar nas cinco primeiras etapas com a Copa UFSC (Universidade do estado de Santa Catarina) de Automobilismo na Terra.


Copa UFSC 50 anos Numa parceira entre a UFSC e a FAUESC as cinco primeiras etapas do Estadual de Velocidade na Terra vão valer também para a Copa UFSC 50 anos de Automobilismo na Terra. Os vencedores vão receber no auditório da UFSC no dia 27 de julho os troféus para os três primeiros colocados em cada categoria, em um coquetel para autoridades, imprensa e pilotos. A pontuação da Copa UFSC 50 anos não haverá descartes.

PROGRAMAÇÃO

SABÁDO dia (06/03)
REINOS LIVRES/CRONOMETRADOS
09:30 às 09:45 Marcas N 1º. Treino Livre
Na sequência
Stock-Car Opala 1º. Treino Livre
Marcas A e B 1º. Treino Livre
Stock-Car Omega 1º. Treino Livre
Marcas N 2º. Treino Livre
Stock-Car Opala 2º. Treino Livre
Marcas A e B 2º. Treino Livre
Stock-Car Omega 2º. Treino Livre
Briefing
Treino Classificatório Marcas N 15 Minutos
Treino Classificatorio Stock-Car Opala
Treino Classificatorio Marcas A e B
Treino Classificatório Stock-Car Omega

DOMINGO Dia 07/03
09:30 às 09:40 Aquecimento Marcas N
09:50 às 10:00 Aquecimento Stock-Car Opala
10:10 às 10:20 Aquecimento Marcas A e B
10:30 às 10:40 Aquecimento Omega
11:10 Largada Marcas N 30 Min. + 1 volta
Na sequência
Largada Stock-Car Opala 20 Min. +1 volta
Largada Marcas A e B 30 Min. + 1 volta
Largada Omega 25 Min. + 1 volta
PODIUM

Confira os pilotos já confirmados. Clique Aqui!
Foto: google maps
Texto: FAUESC


O AutomobilismoSC estará prestigiando este evento com cobertura de fotos e alguns vídeos, desta brilhante etapa que vai dar inicio ao ano de 2010 do automobilismo catarinense.

Não podia deixar de dar destaque "não que os demais não mereçam" é para o piloto Josias Esmério da Silva (JOBA), marcas N, com o carro do numeral 21, vem com tudo no ano de 2010.
Entrando para brigar pelo campeonato o piloto conta com seus patrocinadores: Tarumã Florestal, Central Tintas, Personal Film, Riolat, Pereira Publicidade, Mega Turbo, Tecno Haus Informática e Panificadora Santa Marta.
Boa Sorte Joba!

Foto: Ingo Hofmann

0 comentários: