quarta-feira, 3 de setembro de 2008

7ª etapa do Catarinense de Automobilismo e Mini Formula Tubular - Lontras - SC


A cidade de Lontras sedia, neste final de semana, 6 e 7 de setembro, a oitava etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo e deverá reunir cerca de 100 pilotos de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.
A disputa será forte em todas as categorias, pois ainda não há nenhum título definido e cada ponto será importante para o campeonato.
A categoria com maior número de inscritos, a Marcas N, tem como líder Davi Dal Pizzol após a vitória n aprova de Joaçaba. Davi soma 51 pontos contra 42 de Thomas Schwartz e 40 de Gustavo Ely.
Na Marcas B o líder é Walter Schmitz Neto que também assumiu a liderança depois e vencer a etapa anterior em Joaçaba. Walter tem 59 pontos e o segundo colocado Cristiano Rosa com 56 e em terceiro vem José Osvaldo Oliveira com 40.
Correndo em casa o líder da Marcas A, Leopoldo Mees Neto quer repetir que conseguiu em Lontras na terceira etapa. Leopoldo lidera com 56 pontos seguido por Jorge Rohden com 50 e Felipe Tozzo com 41 pontos.
Na Stock Car Omega Mauricio Reuter lidera com certa folga somando 70 pontos. Em segundo está o paranaense Marco Garcia com 49 e em terceiro outro paranaense, Armin Kliewer com 45 pontos.
Já na Stock Car Opala, a liderança é de Marcio Reuter que tem 74 pontos contra 49 de Décio Simão . Em terceiro está José Agostinelli com 42.

A mais nova categoria do campeonato catarinense, a Mini Fórmula Tubular também promete um bom grid e fortes disputas em busca do título de 2008.
Na MFT A a liderança é de Romir Roeder com 107 pontos. Em segundo vem o gaúcho Francisco Alfayas com 91 e em terceiro Pedro de Souza com 78 pontos.
Já na MFT B a liderança é de Wilson Vieira com 107 seguido por Manoel Carneiro com 88 e Lauro Manske com 81 pontos.

A pista de Lontras estará livre para treinos neste sábado a partir das 9h30min. No início da tarde serão realizados os treinos classificatórios que definirão os grids de largada. No domingo a pista abre às 9 horas para a primeira bateria da MFT. Após serão realizados os treinos de aquecimento das outras categorias e a partir das 11 horas a realização das baterias.
O encerramento está previsto para as 16 horas com a realização do pódio.
O Campeonato Catarinense de Automobilismo tem supervisão da FAUESC, apoio da Fundesporte, promoção de Mrcom e patrocinado por JK Pneus/ Bridgestone/ Fremax Freios/ TSW/ Controil Freios/ Amorin Vedações/ Scherer Distribuidora/ Tecfil/ Sabó/ Pro-Race.
Créditos texto e foto: FAUESC: Federação de Automobilismo do Estado de SC
CronoSpeed Assessoria de Imprensa - Jornalista responsável: João Otávio Ness MTB:2898/86 RS

0 comentários: