quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Massa confirma volta de Schumacher ao Desafio das Estrelas

Heptacampeão da Fórmula 1 vem defender título em Florianópolis
Acordo fechado...
O alemão Michael Schumacher, heptacampeão da Fórmula 1, voltará a Florianópolis para defender o título do Desafio Internacional das Estrelas conquistado no ano passado. O anúncio foi feito por Felipe Massa nesta quinta-feira em Florianópolis, durante encontro com o governador do estado, Luiz Henrique, o prefeito licenciado Dário Berger e o prefeito em exercício Rubens Bita Pereira. A terceira edição da prova de kart, novamente reunindo astros das principais categorias do automobilismo mundial, será realizada uma vez mais no Kartódromo Internacional dos Ingleses, nos dias 29 e 30 de novembro. “Tenho de agradecer ao Governo do Estado e à Prefeitura de Florianópolis pela continuidade do apoio. Eles entenderam a importância do evento não apenas no cenário doméstico, mas como ferramenta de divulgação das belezas da região”, destacou Massa.
Promessa feita, promessa cumprida. Ao final da prova de 2007, Schumacher – vencedor da primeira bateria e 6º colocado na segunda - afirmou que regressaria à capital catarinense caso recebesse novo chamado. Massa aproveitou a oportunidade e imediatamente oficializou o convite. “Voltamos a conversar recentemente e está tudo certo. Ele adorou a cidade, o evento, o clima descontraído da corrida e já me confirmou que virá”, afirmou Massa, que aproveitou o curto período de férias de intertemporada na Fórmula 1 para visitar os parceiros locais.
O maior recordista da história da Fórmula 1 será a principal, mas não será a única atração internacional do Desafio. Massa tem conversado com os colegas e os entendimentos com outros nomes estão bem adiantados.
Entre eles, o polonês Robert Kubica, o alemão Sebastian Vettel e o francês Sébastien Bourdais. “Kubica assistiu à prova de 2007 pela televisão e gostou bastante. Todos os demais receberam uma pasta com informações sobre a corrida e senti que o interesse é grande”, comentou Massa.

Além dos representantes da Fórmula 1, outra novidade poderá ser a vinda do norte-americano Jeff Gordon, tetracampeão da Nascar e integrante da lista dos 50 maiores pilotos de todos os tempos da renomada série de turismo dos Estados Unidos. “Nos conhecemos durante um GP dos Estados Unidos, em Indianapolis, e depois estivemos juntos também na Corrida dos Campeões, em Paris. Ele é um cara bacana, simpático, e me disse que sempre quis conhecer o Brasil. Acho que existe uma boa chance de ele vir”, continuou.

Massa admitiu que o grid poderá ser aumentado em função do crescimento do evento e também para acomodar todas as estrelas asseguradas na competição. Mas o número não deverá superar em muito os 24 karts que largaram no ano passado. “Talvez possamos ampliar para 26 ou 27, mas não mais do que isso”, sublinhou. Em relação à parte desportiva, o formato que vem sendo utilizado está agradando e não deverá sofrer alterações. Serão realizadas duas sessões de treinos livres, uma tomada classificatória e o Top Qualifying com os 10 mais rápidos no sábado, enquanto o warm up e as duas provas ficarão para o domingo. O campeão será conhecido pela soma de pontos.
A estrutura do evento também será reforçada. A capacidade total de público passará de 10 para 15 mil, com a criação ou ampliação das áreas destinadas aos torcedores. As arquibancadas gerais comportarão 6.500 pessoas, enquanto as corporativas poderão receber mais 4.000. Sessenta camarotes e 25 espaços de paddock também serão colocados à venda. Com 600 metros quadrados, as dependências dos pilotos e seus convidados terão sala de estar, refeitório, vestiário e sala de coletiva.
Os jornalistas também trabalharão com folga na sala de imprensa com 400 m2. A exemplo das duas primeiras edições, é aguardada a vinda de veículos de países da América do Sul, Europa e Japão.

O Hino Nacional Brasileiro, que será executado pouco antes da largada da primeira bateria, será interpretado pelo cantor Daniel.

O Desafio Internacional das Estrelas conta com patrocínio de Bridgestone, Cerveja Sol, Governo do Estado de Santa Catarina e Prefeitura de Florianópolis. Tem co-patrocínio de Shell, Aymoré Financiamentos, Fiat, Yamaha, Gol e Costão do Santinho. A realização é de Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos.
Márcio Fonseca (MTb 14.457)MF2 – Serviços Jornalísticos Ltda.Assessoria de Imprensa do Desafio Internacional das EstrelasTels. (11) 5531-4631 / 5542-9834 / 9434-2082 / Nextel 55*15*26451

0 comentários: