quinta-feira, 10 de abril de 2008

Campeonato Sul-Brasileiro de Kart

O Kartódromo Internacional dos Ingleses em Florianópolis será o palco da segunda etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart e deverá reunir cerca de 70 pilotos de todo o País entre os dias 11 e 13 de abril.

A grande expectativa é para a categoria Cadete que na etapa anterior reuniu cerca de 17 pilotos entre 8 e 11 anos e para essa etapa devem vir 20. A pista dos Ingleses estará liberada para treinos na quinta-feira pela manhã e haverá dois treinos por categoria.
Na sexta- feira repete a programação. No sábado haverá um treino de aquecimento e depois os treinos classificatórios que definirão as posições no grid.
No início da tarde de sábado será realizada a primeira bateria.
No domingo os treinos de aquecimento iniciam às oito horas e logo em seguida será realizada a segunda bateria. A soma dos pontos das duas baterias decide o vencedor da etapa.

O Campeonato Sul Brasileiro de kart é composto de três provas, sendo que a primeira foi realizada em Londrina e a última será no Rio Grande do Sul. Ao todo serão dez categorias: Mirim, Cadete, Junior Menor, Junior, Novatos, Graduados A e B e Sênior A e B, além da F4.
Fonte: FAUESC

0 comentários: