quarta-feira, 9 de abril de 2008

3º Etapa Catarinense de Automobilismo - Lontras/SC

Com a expectativa de número recorde de inscritos, a terceira etapa do Catarinense de Automobilismo tem previsão para mais de cem pilotos inscritos nas sete categorias neste final de semana, 12 e 13 de abril em Lontras.
Muita velocidade e disputa é o prognóstico para um final de semana de muita emoção em Lontras, durante o catarinense de Automobilismo.
Categoria como a Marcas N deverá ter mais inscritos que o limite da pista que é de 28 carros. Com isso os pilotos que quiserem garantir lugar no grid terão que acelerar.
Com duas etapas realizadas no campeonato, a liderança da Marcas N é dividida entre Juliano Bassani de Concórdia e Thomas Schwartz de Jaraguá do Sul. Logo em seguida vem Evandro Athayde de Blumenau com 13 pontos.

Na Marcas A Jorge Rohden de Taió lidera com 22 pontos contra 17 do Blumenauense Cláudio Simão e 14 de Leopoldo Mees Neto que corre em casa.
Já na Marcas B Walter Schmitz Neto de Taió lidera com 22 pontos e é seguido por Cristiano Rosa de Guaramirim com 18 e Eduardo Pereira de Brusque e Osvaldo Oliveira de Joinville, ambos com 15 pontos.
Mauricio Reuter de Blumenau lidera na Stock Car Omega com 22 pontos . Em segundo vem o curitibano Marco Garcia com 18 e em terceiro Joelson Capistrano de Florianópolis com 16.
Na Stock Car Opala Marcio reuter de Blumenau lidera com 22 pontos tendo Décio Simão também de Blumenau na segunda posição com 16 e José Agostinelli de Gravatal em terceiro com 12 pontos.
Na Mini Fórmula Tubular o líder é Jair dos Santos com 34 pontos. Em segundo está Romir Roeder com 30 e em terceiro Pedro de Souza com 22.
Na categoria B a liderança é de Wilson Vieira com 41 pontos tendo Lauro Manske em segundo com 27 e José Vieira com 24 em terceiro.
A pista de Lontras estará aberta para treinos no sábado a partir das 9horas e 30 minutos para a Marcas N e segue para as outras categorias. Serão dois treinos por categoria e depois será realizada uma reunião com os pilotos e a direção de prova. Em seguida, às 15 horas serão realizados os treinos classificatórios que definirão a ordem de largada para as baterias .

No domingo a pista abre novamente as 9horas e 30 minutos para treinos de aquecimento e logo em seguida a realização de uma bateria por categoria.
A Mini Fórmula Tubular tem duas baterias e as categorias A e B correm juntas.
Os ingressos para a terceira etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo podem ser comprados no autódromo por 15 reais.
O Campeonato Catarinense de Automobilismo tem supervisão da FAUESC, apoio da Fundesporte, promoção de Mrcom e patrocinado por JK Pneus/ Bridgestone/ Fremax Freios/ TSW/ Controil Freios/ Amorin Vedações/ Scherer Distribuidora/ Tecfil/ Sabó/ Pro-Race.

0 comentários: